segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tarantino + Pitt + Waltz = Bastardos Inglórios!


Bastardos Inglórios é um filme que narra duas histórias diferentes, mas que convergem para um mesmo final: a história da judia francesa Shosanna (interpretada pela parisiense Mélanie Laurent), que teve sua família assassinada por soldados nazistas comandados pelo Coronel Hans Landa (maravilhosamente interpretado por Christoph Waltz) e, também, a saga do grupo de resistência anti-nazista comandado por Aldo Raine (Brad Pitt), chamado por seus inimigos de Os Bastardos.

Apesar do protagonista ser Brad Pitt, quem roubou a cena mesmo foi o ator austríaco Christoph Waltz. Pouco experiente no cinema hollywoodiano, ele é responsável pelos diálogos mais profundos e envolventes de todo o filme. Por exemplo, toda a conversação do Capítulo 1 é de tirar o fôlego! Waltz ganhou, merecidamente, o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. 

Tarantino deu uma economizada nas cenas de ação desse filme, mas ainda assim não conseguiu silenciar seus críticos mais ferozes. Estes continuaram reclamando do uso excessivo e desnecessário da violência em diversas cenas. Eu não reclamo. 

As duas atuações femininas também são excelentes. As duas atrizes, Diane Kruger e Mélanie Laurent, são belas e pouco conhecidas, mas atuam muito bem. Na verdade, o filme inteiro é sustentado por excelentes atuações.

Mélanie Laurent como Shosanna 
Diane Kruger como Bridget Von Hammersmark

Christoph Waltz como Coronel Hans Landa

Nenhum comentário:

Postar um comentário