terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jessie J é a aposta para 2011

A britânica Jessie J é a novidade para o mundo pop em 2011. Ela já escreveu músicas para Miley Cyrus, Justin Timberlake e Christina Aguilera, porém agora resolveu cantar em vez de apenas compor. Seu primeiro single é “Do It Like a Dude” e fez sucesso na terra da rainha. Agora ela quer mais. Para alcançar os EUA e o resto do mundo, Jessie pretende lançar “Price Tag” com participação do B.oB., que bomba lá pros lados do Tio Sam.


As comparações são inevitáveis. Quando assistimos ao clipe de “Do It Like a Dude” (vídeo acima), a primeira coisa que a maioria pensa é “mais uma dessas cantoras?!”, mas não é bem assim. Apesar do visual exótico no estilo Gaga e da música “genérica”, Jessie já provou estar um passo a frente ao compor a maioria de suas músicas. Outro ponto favorável é que ela consegue cantar ao vivo. Melhor que isso. A versão ao vivo de “Price Tag” (veja abaixo) é melhor que a versão de estúdio. Aliás, foi o vídeo da versão ao vivo que me convenceu a escrever esse post. Compare:

Versão ao vivo


Versão gravada no estúdio


Agora é esperar para conferir o álbum de estreia da moça, Who You Are.  Jessie J me convenceu e chamou minha atenção. Chamou a sua também?

Plus: A garota já teve duas músicas em trilhas-sonoras de filmes, Who You Are e Sexy Silk. A primeira esteve em Step Up 3D e a segunda em A Mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário