domingo, 15 de março de 2009

No caminho da Índia

Realmente, a Índia está em destaque não só no Brasil, como no mundo. Começando pela novela de Glória Perez (Caminho das Índias). Nela podemos ter uma noção um pouco "novelizada" desse país.

O filme Slumdog Millionaire (Quem quer ser um milionário?) podemos ver que a influência da Índia não se restringe apenas ao Brasil. O filme levou oito Oscar.Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

Como sempre, a música pop não ia ficar de fora dessa nova onda. Miss Spears, em sua nova turnê, dedica um bloco ao país. O destaque fica para a música Me Against The Music, que é dançada num estilo Bollywoodiano.
As Pussycat Dolls também não ficaram de fora e lançaram a música Jai Ho, que, inclusive, faz parte da trilha-sonora do filme "Quem quer ser um milinário?". No clipe, podemos ver as garotas requebrando muito em uma estação de trens indiana. Elas vestem-se como "indianas modernas" e contam com a participação de um nativo daquele país.


A Índia já deu e continuará dando bon frutos ao longo deste ano, com a benção de Lord Sheva é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário