quinta-feira, 11 de março de 2010

Rated R: uma ótima surpresa!

Quando soube do lançamento do novo álbum da Rihanna fiquei totalmente descrente. "A imagem dela já está saturada!", "Por que ela não pega férias um pouco?" ou "Ela vai repetir Good Girl Gone Bad!" foram os comentários que mais ouvi e falei.
Quando escutei a primeira música, Wait Your Turn, confesso que falei "Não disse, esse álbum é muito ruim!". Pois é. Mordi minha língua, como alguns antigos diriam. Ouvi o álbum inteiro e digo que Rated R é um dos melhores álbuns lançados em 2009!

O CD foi gravado entre os meses de março e novembro do ano passado. Período conturbado para a cantora de Barbados. Afinal, ela passou por problemas em seu relacionamento com Chris Brown durante todo esse tempo, mas o ápice desses desentendimentos foi a briga em que o cantor agrediu fisicamente a cantora. Pronto. O circo estava armado e quem estava no picadeiro era Rihanna. O mundo voltou seus olhos para assistir o espetáculo e, como a própria disse em entrevista posterior, do dia para a noite ela se sentia como a Britney Spears.

Nesse momento, seu álbum já estava em produção. Mas não pense que ela entrou em depressão, se trancou em casa ou qualquer coisa do tipo. Muito pelo contrário. Toda a raiva, decepção, tristeza que a cantora sentia se transformou em inspiração, em letras, em ritmo. Seu visual foi drasticamente transformado. Seu corpo e suas atitudes diziam que ela havia amadurecido.

O álbum, que contou com a participação de produtores com Will.I.Am e Ne-Yo, foi então lançado. Nele vemos um lado mais negro, mais maduro da cantora. Letras fortes que falam sobre relacionamentos, sobre pessoas que amam estupidamente (Stupid in Love), sobre os pessimistas que viam a carreira dela como acabada (Hard), sobre sexo (Rude Boy), sobre achar que encontrou a pessoa certa e se enganar (Photographs).

Enfim, talvez sejam os momentos de crise pessoal que proporcionam aos artistas seu melhor momento artistico. Mas eu acredito que a Rihanna se estabeleceu de vez com Rated R no mundo Pop. E eu nunca mais duvidarei do seu potencial.


Procura-se o cantor Chris Brown. Alguém tem visto ele por aí ultimamente?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário